Meus internéticos leitores, vejam a que situações embaraçosas, digo, esquisitas, melhor dizendo, sei lá o que, passa um Pai ausente.

Tenho um único filho, DUDU, adolescente de 13 anos, que por conta de uma separação, ficou sob a guarda da mãe, com quem mora (É óbvio!), em Brasília. Ocorre que este pobre escriba mora na bela Fortaleza, distante alguns milhares de kilometros.

Até aí, problema nenhum. Ocorre que, agora, férias de final de ano e coisa e tal, este filho, para minha felicidade veio, juntamente com a mãe e um segundo filho desta, passar férias comigo.

Que felicidade!, pensariam vocês. Eu também pensava assim. Mas meu problemas estavam apenas começando. E eu explico porque.

Quando da separação, este filho querido tinha pouco mais de 2 anos. Logo em seguida mudaram-se para Brasília e eu permaneci em minha terra. Jamais, claro, perdemos o contato, mas à distância, sem um acompanhamento próximo, a fase de crescimento de uma criança é foda, êpa!, é dose!

Agora estou tendo que "aprender" a conviver com um rapazinho de 13 anos, cheio de questionamentos e dúvidas, com as quais não estou sabendo lidar.

Pois é!... Como vou explicar pra ele, por exemplo, por que estão aparecendo pelos em sua púbis e suas axilas? Não riam, caros leitores, mas eu não sei se tenho a resposta adequada, cientificamente psicologicamente falando, para esta fase que ele vive.

E nem me venham com aquele papo de testosterona, hipófise, glândulas, o diabo a quatro! Tentei por este caminho e só conseguir embaraçar a cabeça do pimpolho mais um pouco. Afinal, um garoto, nessa idade, quer uma explicação mais plausível.

E esta, sinceramente, eu não sei! Quem quiser se habilitar para ajudar este pobre blogger, favor postar comentários ou enviar-me e-mail.

Eu e meu filho, penhoradamente, agradecemos!

GOSTOU DO BLOG? ENTÃO ASSINE O NOSSO RSS FEEDS, GRÁTIS!
Comente este post ou contate-me para sugerir assuntos para um próximo post.
 

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Oba!
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Simpy
  • Blinklist
  • Yahoo
  • Technorati
  • Twit This!
  • Imprimir este artigo!
  • Enviar este post por E-mail!
  • Assinar RSS Feeds!
  • Siga-me no Twitter!
  • Sobre o Autor
  • Adicionar a seus Favoritos!