Outro dia, vagabundeando na Internet, deparei-me com um blog assaz interessante: Stuff God Hates. Nele, "Deus", além de enumerar as coisas que odeia (Lista completa de coisas que Deus odeia), ainda arranja um "tempinho" para responder às perguntas de seus (in)fiéis!

É, simplesmente, HILÁRIO! Principalmente, ao explicar cada um dos itens que Ele diz odiar. Veja, a seguir, apenas parte de seu primeiro post, sobre a número 1 das coisas que odeia: PESSOAS DESESPERADAS MENDIGANDO POR AJUDA, intitulado, no original, Desperate People Begging For Help.

Vamos, pois, às "Palavras do Senhor":

"Neste primeiro Post, EU, o Senhor teu Deus Todo Poderoso, Incrível, Perfeito e Criador do Universo, desejo fazer recair a minha ira sobre perdedores desesperados que imploram-me por ajuda (Só, obviamente, muito depois de terem desarrumado as suas miseráveis vidas, antes boas e corretas)!

Vejam vocês: A cada alma que Eu coloquei neste mundo foi dada uma oportunidade igual de sucesso!

Digamos que eu coloque um bebê humano em uma família decente nos Estados Unidos. Por força da própria geografia, a essa pessoa já terá sido dado mais chances de uma vida feliz do que a 99% de todo o mundo. E ainda recebo as mais idiotas queixas e "orações" a partir do E.U.A., além, é claro, de todos os outros países do mundo juntos!

Por exemplo, Mark Brown, de St. Louis, Missouri, tem 31 anos de idade. Eu dei a Mark, a vida e o amor de seus pais, juntamente com muitos outros talentos e benefícios. Mas hoje, depois que ele encontrou a sua segunda esposa traindo-o, este desprezível alcoólatra e cocaíno-toxicodependente decidiu cair de joelhos e rezar para Mim, pela primeira vez em 12 anos, para Eu corrigir tudo para ele. Que diabos é que esse idiota quer que eu faça?!... Que deixe-o ganhar na loteria?!...

(E, notem, Eu recebo milhares deste tipo de orações todos os dias!)

A verdade é que, se você está desesperado, você merece. Você arruinou a sua chance na vida. Aqui está o meu conselho: Assuma suas responsabilidades e limpe os seus atos; Mas não vá implorar-me para fazer todas as coisas melhorarem, ok?!..."
Taí o grande recado que o DEUS, de qualquer religião, pode dar, verdadeiramente, a todos e a cada um em particular: Assuma a responsabilidade sobre seus próprios atos. Eles é que farão de sua vida um CÉU ou um INFERNO!

Aqui na Terra, off course!...

Uhu, galera!... Fui!

UPDATE: O blog é em inglês, mas vale a pena conferir, pelo menos a Lista. Para tanto, copie este link (http://www.stuffgodhates.com/full-list-of-stuff-god-hates"), depois clique aqui para ir ao Google Traductor. Lá, em "Insira um texto ou URL..." é só colar o link copiado e clicar em Traduzir. Divirta-se!


GOSTOU DO BLOG? ENTÃO ASSINE O NOSSO RSS FEEDS, GRÁTIS!
Comente este post ou contate-me para sugerir assuntos para um próximo post.
 

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Oba!
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Simpy
  • Blinklist
  • Yahoo
  • Technorati
  • Twit This!
  • Imprimir este artigo!
  • Enviar este post por E-mail!
  • Assinar RSS Feeds!
  • Siga-me no Twitter!
  • Sobre o Autor
  • Adicionar a seus Favoritos!