Meu querido time, Fortaleza Esporte Clube, O Leão do Pici, time de glória e tradição...

O que está acontecendo contigo, meu Leão? Cadê a tua garra de tantas outras campanhas? Porque perdestes o brilho que emana destas cores tão fortes, meu Leão?

O Campeonato está quase chegando ao fim, e a julgar pelos pontos obtidos até agora, nós vamos descer para a Série C, meu glorioso!

Tudo bem, meu Timaço, eu entendo e até aceito: Às vezes as coisas dão erradas, é verdade. Mas precisava dar tão erradas assim, meu Fortaleza?

Eu poderia, timaço, escrever longas páginas, nesta Carta Aberta, falando de tuas glórias passadas, mas vou tomar um caminho inverso. Ao invés de tentar levantar teu moral com lembranças de glórias, vou ameaçar-te, carinhosamente, apenas mostrando-te o Regulamento da Série D, na qual, caso as coisas não melhorem, é onde nós, EU e VOCÊ, meu Timaço, vamos parar!

Que leiam este Regulamento, todos os seus dirigentes, equipe técnica, jogadores, conselheiros etc. Enfim, todos que te amam e não querem te ver nesta desgraçada situação!

Sempre seu, Eterno Torcedor!...

Campeonato Brasileiro – Regulamento - Série D - 2009/2010

1 - As equipes que não possuírem refletores em seus estádios deverão ter os seus jogos realizados à tarde, exclusivamente.

2 - Os estádios com capacidade inferior a mil (1.000) lugares deverão iniciar a venda dos ingressos 1 (uma) hora antes do início das partidas.

2.1. É obrigatória a reserva de dois (2) lugares, a título de cortesia, sendo uma (01) para o vendedor de picolé e outra para o pipoqueiro.

3 - Cada equipe deverá apresentar os seus jogadores, ao menos, com a camiseta da mesma cor, caso contrário o time da casa deverá jogar sem camisa, para não confundir o juiz.

4 - O time da casa terá que trazer a bola do jogo, não valendo bola dente de leite ou de capotão.

5 - Quando um time tiver a quantidade máxima de 8 jogadores, o campo deverá ser reduzido, ocasião em que as traves serão demarcadas com chinelos.

6 - Se um time começar a ser pressionado e a equipe adversária estiver chutando muito forte, seu goleiro pode botar havaianas nas mãos, a título de proteção.

7 - O jogador que chutar a bola para fora do estádio terá que ir buscá-la.

8 - Se mais da metade do time estiver de pés descalços, os outros jogadores têm que tirar a chuteira.

8.1 - Não serão aceitos jogadores com travas muito altas para não estragar o campo, ou machucar o adversário.

8.2 - De preferência, eles deverão usar Kichute.

9 - Caso um time esteja jogando muito mal, um jogador da outra equipe poderá trocar de time para equilibrar a partida.

10 - No final da partida será disponibilizada uma mangueira para os jogadores tomarem um banho rápido.

10.1 - O sabonete ficará por conta de cada um.

11 - Os preços dos ingressos ficam, de já, estipulados, conforme tabela abaixo:

Sentado em Tamboretes de Madeira: R$ 1,00
Sentado no Chão: R$ 0,50
Em pé, escorado: R$ 0,25
Em pé, sem escora: R$ 0,10
Agachado: R$ 0,05

As dúvidas oriundas deste regulamento serão resolvidas, amigavelmente, sem nada de facadas. Revogam-se as disposições em contrário.

É isso que você quer, meu Leão?!...

P.S.: Este post é dedicado aos amigos Zé Maria Mart, o maior fanático do Leão e ao reporter nota 10, Cícero Lúcio, autor do Regulamento.

GOSTOU DO BLOG? ENTÃO ASSINE O NOSSO RSS FEEDS, GRÁTIS!
Comente este post ou contate-me para sugerir assuntos para um próximo post.
 

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Oba!
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Simpy
  • Blinklist
  • Yahoo
  • Technorati
  • Twit This!
  • Imprimir este artigo!
  • Enviar este post por E-mail!
  • Assinar RSS Feeds!
  • Siga-me no Twitter!
  • Sobre o Autor
  • Adicionar a seus Favoritos!