Nesta Quarta, 26, se houver quórum, a Câmara Municipal de Fortaleza deverá votar projeto de autoria do vereador José Maria Pontes (PT), que estabelece o fechamento de bares e botecos, de meia-noite às seis da manhã. Alega, o edil, que tal medida visa coibir os índices de violências, associados ao consumo da nossa tradicional mangüaça.

Louvável iniciativa, meu caro! Mas o mesmo projeto, prega que os restaurantes, estes sim, poderão funcionar e VENDER BEBIDAS, livremente!

Contraditório, então, o projeto, não é, meu probo legislador?!...

Ademais, em nossa Loira desposada do Sol, segundo os versos do Poeta Paula Ney, tem-se a tradição e a cultura de freqüentar estes barzinhos, muitos deles belíssimos e com bons serviços, mas que não passam de barzinhos!, ou botecos, como queiram.

Assim, pode-se, com seu projeto, criar-se um imbróglio de difícil solução, quando da regulamentação do mesmo. Pois como se definir, legalmente, o que é bar, o que é boteco ou o que é restaurante?

Ademais, tal proibição, certamente, levará muitos pais de famílias ao desemprego. E aí, a coisa complica ainda mais: Desempregados, tais sofredores procurarão um barzinho pra afogar suas mágoas, não os encontrando abertos, e desesperados, certamente poderão meter uma bala na cabeça ou uma peixeira no buxo, bem à moda cearense, e daí para um caos total é bem pertinho!

E o Senhor não quer ser responsável por isso, quer? Então, calma, vereador, basta a famigerada Lei Seca, para atormentar-nos e privar-nos da nossa bendita birita.

Meu voto eu já o dei no dia da eleição, mas minha dose de cada dia, me dai hoje, amanhã e sempre. E na hora que eu quiser!

)-: )"( :-(

O e-mail do sempre correto, mas ora exagerado, vereador Zé Maria é este (clique aqui). Vamos encher a caixa de e-mails dele com mensagens contra esta nova Lei Seca Municipal!

GOSTOU DO BLOG? ENTÃO ASSINE O NOSSO RSS FEEDS, GRÁTIS!
Comente este post ou contate-me para sugerir assuntos para um próximo post.
 

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Oba!
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Simpy
  • Blinklist
  • Yahoo
  • Technorati
  • Twit This!
  • Imprimir este artigo!
  • Enviar este post por E-mail!
  • Assinar RSS Feeds!
  • Siga-me no Twitter!
  • Sobre o Autor
  • Adicionar a seus Favoritos!