Um amigo (valeu, Cristiano!), me envia um e-mail com uma idéia pra lá de interessante, que de imediato comprei e passo a expor pra vocês, meus internéticos leitores.

Todos os anos, à proximidade do Natal, os correios passam a receber milhares de cartas, endereçadas a Papai Noel, com pedidos os mais insólitos.

São pedidos como um simples panetone, que, visto na TV, certamente encheu de água a boca e os olhos de um garoto sonhador, filho de pais de bolsos vazios. Ora uma boneca; Uma singela boneca, não uma barbie dessas da vida que custam na proporção inversa de seu corpo magricela; ora um casaco de frio para uma avó velhinha e pobre, sem nenhum lobo mal para aquecê-la...

Enfim, muitas e variadas solicitações, que contabilizadas em grana viva não valem, talvez, metade do preço daquele champanhe que tão inconscientemente estouramos em nossas festas de final de ano.

A idéia é adotarmos uma (ou várias, seu bolso é quem manda!) cartinha dessas para realizarmos o sonho de alguém, que de tão puro e otimista, mesmo em sua miséria, ainda acredita em sonhos e em Papai Noel.

Sejamos, pois, o Papai Noel de alguém, que não por interesses e compromissos sociais! Basta ir aos correios e escolher lá uma carta com um pedido, comprar o presente solicitado e deixá-lo nos correios que eles se encarregam de fazer as entregas.

Aliás, os próprios correios bem que poderiam dar uma mãozinha e fomentar idéias como estas. Visitei seu (deles) site e lá não vi nadicas de nada sobre o assunto! Fica aqui meu protesto, afinal, além de realizar muitos sonhos ainda traria alguns cruzeirinhos a mais para seus cofres.*

Então, vamos lá galera! Vamos comprar e divulgar essa idéia genial!

Eu já fiz minha parte: Escrevi para Papai Noel e encaminhei minha cartinha aos correios do centro, aqui em Fortaleza-Ce, pedindo uma BMW Z4 Roadster Individual, igualzinha à da foto abaixo.



Vermelha, off course! (Alguém aí se habilita?!...)

(*) Edit - 01/01/2009 - Este ano, enfim, os Correios deram uma maior atenção ao assunto! Maiores detalhes aqui. Participe, você também. Adote uma cartinha!

GOSTOU DO BLOG? ENTÃO ASSINE O NOSSO RSS FEEDS, GRÁTIS!
Comente este post ou contate-me para sugerir assuntos para um próximo post.
 

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Oba!
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Simpy
  • Blinklist
  • Yahoo
  • Technorati
  • Twit This!
  • Imprimir este artigo!
  • Enviar este post por E-mail!
  • Assinar RSS Feeds!
  • Siga-me no Twitter!
  • Sobre o Autor
  • Adicionar a seus Favoritos!