Há alguns meses, ingressando na blogosfera, perdido qual cego em tiroteio, restou-me uma única alternativa para tentar levar este Uhu, Galera!... à frente, com um mínimo de funcionalidade e de estética (Os templates do Blogger/Blogspot são tristes!): o bom e velho Google!

Fui ter a este mecanismo de busca. Tec, tec, tec, tec... Pesquisar: "Como criar um blog" (ou algo parecido, não lembro mais!) e lá vem um monte de links. Curioso é que uma boa parte deles (a maioria?) apontava para um único lugar/blog: o DB, de uma tal Juliana Sardinha! (hã?!... hein?!... hum?!...)

Bom, meus atentos e desocupados leitores, admito, era eu, então, neófito em blogs, mas não burro! Rankeado pelo Grande G desta maneira, só poderia ser mesmo um blog muito bom, pensei. E lá fui eu visitar suas (do DB, off course!) páginas.

Em verdade, em verdade, vos digo: Enganei-me, profunda e redundamente, em pensar que tal DB seria um bom local para dirimir todas as minhas intermináveis dúvidas. Não era!...

Talvez ÓTIMO EXCELENTE, fosse a adjetivação correta! (Afinal, QUEM SOU EU pra pecar, capitalmente mortalmente, por causa de um simples adjetivo atribuído a um blog?!...)

Com uma linguagem linear e de fácil compreensão, a cada visita a seu DB, a danada da tal Sardinha (Ah!...) ia, totalmente na contra-mão da história, fisgando minha admiração e pescando fiéis seguidores nos quatro cantos da terra!

Por intermédio do DB fui, aos poucos, descobrindo o que era um Template, o que eram Hack, Widget/Gadget, o que eram e pra que serviam os FEEDS, aprendi um pouco sobre Search Engine Optimization (SEO), desvendei as técnicas de blockquotes, descobri que, como eu, a Juliana Sardinha fica uma fera quando plagiam seus posts, aceitei, até, que "blogar deixa-nos distraídos e esquecidos" o que atesto, agora, que é a mais pura verdade, pois acabei de esquecer dezenas de informações que ia passar pra vocês, dentre centenas de outras coisas tantas!

O que é fato é que, hoje, posso afirmar, sem medo de ser feliz e, principalmente, em agradecimento, que já me viro bem na blogosfera, mas o que sei deste intrincado meio, aprendi, em grande parte, no DB!

Por tudo isto, amigo leitor, se você está pensando em criar um blog, o DB é sua parada obrigatória, nas horas das muitas dúvidas que vão surgir, se você não domina o assunto. Agora, se você já tem um blog e é expert em HTML, CSS etc, é lá também que você deverá buscar as novidades que a Juliana Sardinha (Uhu!...) sempre descola pra gente!

Mas, pôrra pôxa!, como o tempo passa rápido!... Agora, dia 31 de Agosto próximo, é o BLOGVERSÁRIO de 2 ANOS do DB, hoje transformado num verdadeiro fenômeno. E para demonstrar esta verdade, permita-me, cara Juliana, usar suas próprias palavras, para que nossos leitores entendam o que representa o “nosso” DB, hoje, na blogosfera:

"Criado em 31/08/2007, o blog vem crescendo dentro da Blogosfera brasileira, permanecendo no Top 10 do ranking do BlogBlogs há mais de 1 ano. Em 2008, foi indicado pelo site IDGNow como um dos blogs mais populares do país. Esteve presente nas listas Top 100 Alexa, Top 100 blogs em Língua Portuguesa, Top 200 blogs brasileiros, entre outras. Está entre os 3000 blogs mais populares do mundo, segundo o site Technorati e já ultrapassou a marca de 1 milhão de páginas exibidas." (Fonte: Mídia Kit/DB)
(É moleza, galera?!... Queria eu, um dia, chegar a tal patamar. E vou tentar! Mas pra isso, preciso, também, da ajuda de vocês, caros leitores, comentando, criticando, sugerindo e, se for o caso, até elogiando as besteiras que este pobre escriba deita às páginas deste blog!)

O Dicas Blogger está entre os 3000 blogs mais populares do MUNDO, segundo o site Technorati e já ultrapassou a marca de 1 milhão de páginas exibidas!


Bem, meu internético e querido leitor, se você chegou até a esta parte do post é porque este assunto lhe interessou. Em sendo verdadeira esta assertiva, talvez você já até conheça o “nosso” DB. Nesse caso, PARABÉNS PARA NÓS!, que pudemos desfrutar, nestes últimos 2 anos, de tantas informações importantes, que nos foram repassadas por este maravilhoso blog!

Agora, se você não entende do assunto e está aí se perguntando o que diabos é DB, e porque eu estou falando tanto em BLOGVERSÁRIO de 2 ANOS do DB, desculpe-me, mas este post não foi feito pra você! Vá procurar outras besteiras para ler, por aí. Na Internet tem muita; neste Uhu, Galera!... mesmo, tem um montão delas, aproveite!

Todavia, como sou bonzinho, pra você não ficar totalmente perdido no assunto, eu explico que DB é como, carinhosamente, chamamos o DICAS BLOGGER, um dos metablogs mais famosos do Brasil, da minha guru Juliana Sardinha, uma médica psiquiatra, geek e blogueira, de Sampa, que tem medo de avião, de dentista, e detesta latido de cachorro. Igualzinho a qualquer ser humano normal, o que, às vezes, por suas multifacetadas atividades, nós chegamos a duvidar que seja!

Eu prefiro dizer, à moda mineira, que DB é apenas um blog  'DANADIBOM'!

Então, só resta dizer: Parabéns e obrigado por tudo, DICAS BLOGGER e, ESPECIALMENTE, Juliana Sardinha, afinal, soube agora, via Twitter, que amanhã, 18/09, é seu aniversário também! Uhuuuuuuuuuuuuu!...

Nota do Autor: Este post NÃO é patrocinado!

Edit: 18/08 | 19h30min (A guru tem razão!) "Peguei o bonde andando" sobre o niver da @julianasardinha. Perdoem-me os 2 equívocos em 1 só (Amanhã 18/"09" é hilário)!

GOSTOU DO BLOG? ENTÃO ASSINE O NOSSO RSS FEEDS, GRÁTIS!
Comente este post ou contate-me para sugerir assuntos para um próximo post.
 

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Oba!
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Simpy
  • Blinklist
  • Yahoo
  • Technorati
  • Twit This!
  • Imprimir este artigo!
  • Enviar este post por E-mail!
  • Assinar RSS Feeds!
  • Siga-me no Twitter!
  • Sobre o Autor
  • Adicionar a seus Favoritos!