Outro dia, conversando com uma ex-namorada, e já descontraídos pelo bom e velho vinho chileno, viajávamos na maionese, quando passa, ao meu lado (ou melhor dizendo, ronronando em minhas pernas), seu belo (e detestável!) gato siamês alcunhado Schopper. Dirigia-se para o quintal, calmamente, quando foi barrado pela presença de seu (dela, a ex-namorada!) igualmente abominável cachorro, o Zig.

Não precisa dizer que houve, naquele momento, um pequeno entrevero entre ambos (gato e cachorro, off course!). Mas nada sério! E o papo, a partir deste momento, foi direcionado para assuntos do reino animal.

Dizia, minha hoje amiga, que a natureza desses seus dois bichinhos de estimação é completamente antagônica: O Cão, amigo, dado, prestativo e fiel. O Gato, ingrato (sem querer, minha amiga, fazer trocadilhos!), arredio, interesseiro e coisas que tais.

Como o vinho a estas horas, tal qual aqui relatado, já me havia subido à cabeça, comecei a argumentar, inocentemente, para a minha culta amiga, como poderia ser o pensamento desses bichos e cheguei à seguinte conclusão!


Da natureza e dos ”PENSAMENTOS SECRETOS DE UM CÃO”

-Meu dono me alimenta, me banha, me trata, me leva a passeios maravilhosos e nada me pede em troca. ELE, MEU DONO, SÓ PODE SER UM DEUS!... Eu te saúdo, meu DEUS, em forma humana!


Da natureza e dos ”PENSAMENTOS SECRETOS DE UM GATO”

-Meu dono me alimenta, me banha, me trata, me leva a passeios maravilhosos e nada me pede em troca. EU SÓ POSSO SER UM DEUS! Ajoelha-te diante de MIM e adora a teu DEUS, humano imbecil!

Pronto! É esta, verdadeiramente, a essência da natureza desses dois díspares animais!...

Como a amiga não gostasse da “imagem” que acabara de criar de seu estimado Gato, sem titubeios, arrematou:

-Mas, meu caro amigo, VOCÊ, que é tão bom em desvendar a almas dos seres irracionais, por que não analisa, também, a essência da alma dos humanos?!...

(Agora, já exaltada, desfecha sua teoria:)

-Eu sei!... É porque vocês homens são todos uns egoístas! Talvez mais até do que meu Schopper, com certeza... Pois eu te digo, em poucas e acertadas palavras, seguindo sua mesma linha de raciocínio hipócrita, o que eu acho

Da natureza e dos “PENSAMENTOS SECRETOS DO HOMEM”

-Vou contar um estorinha: Um homem estava há meses em coma, na UTI de um hospital. Sua DONA (Esposa) permaneceu, todo o tempo, a seu lado, rezando e pedindo por sua saúde. Um belo dia, ele acorda e percebe que a esposa continuava ali. Firme e forte! Ele faz um gesto pra ela se aproximar e argumenta, com a voz ainda fraca:

-Minha filha, você sempre esteve ao meu lado. Quando eu perdi meu emprego, há alguns anos, só você NÃO me abandonou. Assim, também, foi quando minha empresa faliu. Você ficou ao meu lado! Não posso esquecer, igualmente, que quando tomaram minha casa, minha chácara e meus carros, a ÚNICA PESSOA que estava ao meu lado era VOCÊ!...

E em todos os meus momentos difíceis VOCÊ, SEMPRE E SÓ VOCÊ!, estava ao meu lado! Sabe de uma coisa, minha filha?...

(A esposa, com os olhos já lacrimejantes, pelos inesperados elogios, aproxima-se e diz:)

-Não se desgaste, querido, você ainda está convalescente. Fale pouco... (E, curiosa) Mas diga, o que é meu amor?!...

-PQP! Tu me dá um azar do caralho, pô!...

É, meus internéticos leitores, talvez nem mesmo Ésopo, com suas "animalescas" fábulas, tenha desvendado, como nesse nosso curto papo, com tamanha clareza, a natureza do Cão, do Gato e, porque não admitir... do Homem!

Uhu, Galera!... Por hoje é só. Fui!

GOSTOU DO BLOG? ENTÃO ASSINE O NOSSO RSS FEEDS, GRÁTIS!
Comente este post ou contate-me para sugerir assuntos para um próximo post.
 

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Oba!
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Simpy
  • Blinklist
  • Yahoo
  • Technorati
  • Twit This!
  • Imprimir este artigo!
  • Enviar este post por E-mail!
  • Assinar RSS Feeds!
  • Siga-me no Twitter!
  • Sobre o Autor
  • Adicionar a seus Favoritos!