Clique na imagem para baixar o eBook
Este post deveria versar sobre o lançamento colaborativo do eBook Web 2.0 Erros e Acertos - Um Guia prático para o seu projeto, onde Paulo Siqueira “conta” uma história (a sua) sobre projetos para Web 2.0. Mais especificamente, sobre o projeto do digi.to. Um serviço de envio de SMS gratuito e encurtador de URLs, que foi concebido com a ambição de complementar o Twitter.
Ele deveria ter sido postado às 10:00 horas da manhã, simultaneamente com outros mais de 80 blogs e com o massivo apoio de um sem número de Twitters.
Como perderia, a desoras, o seu sentido primordial, mudei o foco do mesmo. Mas não sem motivos. Ora, se a história por trás deste eBook é meio que de erros, tem também a sua outra metade de acertos.
Esta história, contada no eBook, começa com reflexões sobre computadores de Eras Jurássicas (“De vez em quando vejo algumas imagens de computadores e equipamentos com que trabalhei e sinto-me como peça de museu”), relembra citação (que dá título a este post) que remonta a amigos de uma distante Tanzânia, passa por um desconhecido Reino de Tonga (O domínio ".to" é do Reino de Tonga, um paraíso no Pacífico) e finda (“As idéias estavam fervendo na minha cabeça, mas nunca as coloquei no papel, não desenvolvi o plano de negócios, e jamais poderia fazer tudo sozinho”) catastroficamente, OU NÃO!, no moderníssimo Twitter.
Na verdade, mais parece uma dessas historinhas infantis (“A diferença entre uma criança e um adulto é que, quando a gente cresce, os brinquedos se tornam bem mais caros. O meu brinquedo está sendo bem divertido. E assim, como quando criança, continuo aprendendo, não só com os acertos, mas principalmente com os meus erros”) de aventuras, em reinos distantes, com personagens facilmente identificáveis com o imaginário popular. Mas é, meramente, a história de um homem comum que sonha e que ousa acreditar nos sonhos.
“A diferença entre uma criança e um adulto é que, quando a gente cresce, os brinquedos se tornam bem mais caros. O meu brinquedo está sendo bem divertido. E assim, como quando criança, continuo aprendendo, não só com os acertos, mas principalmente com os meus erros”
Este homem é mestre em Engenharia de Software pelo IPT e tem mais de 27 anos de experiência profissional. Paulo Siqueira é seu nome e trabalha para a UNICEF, no Paquistão. Como Gerente de Tecnologia da Informação, é responsável pelas operações de TI no escritório de Islamabad e em mais cinco escritórios regionais.Assim, caro leitor, peço, encarecidamente, que você baixe o eBook aqui relatado e leia-o, atentamente, mesmo que você não se interesse tanto por projetos de Internet, web 2.0, Twitter e que tais. Nele, mais que um manual sobre estes temas aparentemente chatos, você terá uma bela, intrigante e maravilhosa história de vida. E muitas informações extremamente úteis, que você vai gostar.
Bem, este post vai terminando por aqui. Mas a história de que trata o eBook, tenho certeza, não! Baixe-o, leia-o e, assim, você poderá responder-me: A luta, continua ou não?!...

Comente este post ou contate-me para sugerir assuntos para um próximo post.
0 comentário(s):
-------------------------------------------------------------------------------------------------
SAIBA COMO DEIXAR UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE ARTIGO!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Em Comentar como: escolha entre as opções disponíveis (Preferencialmente, use sua conta do Google. Se você tiver um blog/site, melhor usar OpenID ou Nome/URL.) e fique à vontade para criticar, dar sugestões e, se for o caso, elogiar, usando a caixa de texto!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES - LEIA COM MUITA ATENÇÃO!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
1. Os comentários aqui exibidos refletem, exclusivamente, as opiniões isoladas dos visitantes do blog!
2. O Administrador do blog não se responsabiliza, em hipótese nenhuma, por danos que, por ventura, estes venham causar, a quem quer que seja!
3. Comentários com SPAM ou que não tenham relação com o conteúdo do post não serão tolerados.
4. Em dúvida, leia a PRIVACIDADE e os TERMOS DE USO deste blog!
De já, MUITO OBRIGADO por seu comentário!