À época da primeira grande crise nos Estados Unidos da América (ou Crash, como queiram!), em 1929, que arruinou todo o império econômico daquele país, fazendo desaparecer, de um dia para outro, grandes fortunas, ficou evidenciado um fato importante: os que acreditaram que a depressão era o momento ideal para se fazer grandes fortunas, ficaram, verdadeiramente, ricos. Os que apostavam no contrário, que poderiam perder o que tinham, imaginem(!), ficaram pobres!

Este momento atual é, pois, de grande expectativa para muitos, e hoje, numa abrangência bem maior, uma vez que qualquer problema na maior economia do mundo, abala a todos.

Então cabe a cada um de nós uma pergunta: Vamos ficar ricos ou ficar pobres?

Bom, meus internéticos leitores, cada qual que faça sua escolha, afinal não tenho porra nenhuma a ver com a vida de vocês. Mas, eu, já fiz a minha. VOU FICAR RICO!

É verdade, amigos, acredito seriamente nisso. E, aqui, vou lhes explicar como.
Ah!, caro leitor, você quer aprender também, né? Então vamos lá! Passo a passo, vou lhe ensinar a ficar rico, junto comigo:

1. In primis et ante omnia, adote uma postura mais amena diante dos problemas da vida, e procure viver In statu gratiae.

Não, meu caro, eu não In pertusum ingerimus dicta dolium, não! Acredite em você!

2. In res inutiles sumptus ne facito.

Lembre-se de que você, e só você, é responsável por seus atos e que In plano frangit, cui sors est invida, plantam.

3. Pense grande, olhe pra frente, e faça o seu futuro agora, porque In praeteritum subvenire ne dii quidem possunt.

4. Cuide bem de seu dinheiro, goste dele. Lembre-se, que In praxi, todos nós sabemos que In pretio pretium nunc est.

5. Procure trabalhar conforme nos ensinou o sábio Aristóteles: In quo quisque sibi excellentissimus videtur, in eo versatur.

6. Ouse, faça da crise sua aliada, porque In rebus asperis et tenui spe, fortissima quaeque consilia tutissima sunt.

7. In terminis, observe suas metas e seus resultados e veja se, verdadeiramente, você está operando In rem propriam.
Fácil, não?... O quê?, não entendeu nada?

Ora, meu amigo!, se você sequer entende algumas poucas palavras em latim, como é que vai querer entender de economia e finanças, ao ponto de tornar-se RICO?

Deixe de querer ganhar dinheiro na moleza e vá estudar, coisa ruim!

Quanto a mim... Bom, eu já estou gastando por conta!


Edit: 18/03/2009 - Post original publicado no Jeansmantelando deste mesmo autor (ora em fase de desativação) e importado para este blog.

GOSTOU DO BLOG? ENTÃO ASSINE O NOSSO RSS FEEDS, GRÁTIS!
Comente este post ou contate-me para sugerir assuntos para um próximo post.
 

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Oba!
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Simpy
  • Blinklist
  • Yahoo
  • Technorati
  • Twit This!
  • Imprimir este artigo!
  • Enviar este post por E-mail!
  • Assinar RSS Feeds!
  • Siga-me no Twitter!
  • Sobre o Autor
  • Adicionar a seus Favoritos!