Clique na imagem, para ampliar!

Meus caros leitores, certamente vocês já viram a imagem acima. É o cartaz mais famoso no mundo, em todos os tempos. Ele foi criado por James Montgomery Flagg (*1877, NY/+1960, NY) para incentivar o alistamento militar de jovens americanos, em virtude do ingresso dos EUA na SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.

Pois bem, nele, um arrogante e autoritário Tio Sam (UNCLE SAM), um dos maiores emblemas/dísticos americano, diz:

EU QUERO VOCÊ PARA AS FORÇAS ARMADAS AMERICANA, NA ESTAÇÃO DE RECRUTAMENTO MAIS PRÓXIMA!"
Mas isto, creio, você já está cansado de saber. O que nos interessa, aqui, é um “novo cartaz”, publicado há alguns meses atrás, no jornal cearense O POVO, época em que se começava a falar em crise da economia americana. De autoria do genial cartunista cearense Clayton, o cartaz apresenta um não arrogante, mas esfarrapado Tio Sam, agora não mais com o dedo em riste, e sim com a mão estendida, implorando:

Clique na imagem para ampliar!

EU QUERO DINHEIRO!”
É o reflexo da crise abalando "o" moral do TIO SAM. E o pior é que todos nós vamos terminar pagando por isso!...

Uhu, galera! Fui!...

GOSTOU DO BLOG? ENTÃO ASSINE O NOSSO RSS FEEDS, GRÁTIS!
Comente este post ou contate-me para sugerir assuntos para um próximo post.
 

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Oba!
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Simpy
  • Blinklist
  • Yahoo
  • Technorati
  • Twit This!
  • Imprimir este artigo!
  • Enviar este post por E-mail!
  • Assinar RSS Feeds!
  • Siga-me no Twitter!
  • Sobre o Autor
  • Adicionar a seus Favoritos!