Alguns dos motivos da minha Sinestesia

Calma, meus internéticos e pirados leitores. Eu não fiquei doido de vez, não! Apenas descobri que sou sinesteta. Mas, calma!, repito, eu vou explicar, bem direitinho, pra vocês que diabéisso!

Segundo a Wikipédia “SINESTESIA vem do grego: SYN (união, junção) + AISTHESIS (percepção), é uma condição neurológica na qual o estímulo em um dos sentidos provoca uma percepção automática em outro sentido. Há dezenas de modalidades de sinestesia. A mais comum é a visão de cada letra ou algarismo de uma cor diferente. E as cores designadas para cada letra do alfabeto também diferem de pessoa para pessoa. Alguns sinestetas “vêem” sons, outros sentem o sabor de palavras ou formas, o cheiro dos objetos que tocam, enxergam imagens ao ingerir certos alimentos, e outras misturas de sensações.

Sinestesia não é uma doença, é uma condição neurológica que é experimentada pelos sinestetas como natural, automática e prazerosa (com raras exceções) e não causa nenhum tipo de comprometimento funcional.

Sinestetas não perdem as impressões sensoriais normais, apenas experimentam simultaneamente sensações adicionais a estímulos que não-sinestetas experimentam isoladamente.”

Enfim, meus caros, sinestesia é, grosso modo, uma simples mistura de sensações!

Por isso, amigos, é que este pobre escriba tem certas percepções sinestésicas incríveis, tais como:

“Beber” cerveja Antarctica e ter a sensação de estar “comendo” a Juliana Paes.

“Chupar” um picolé e sentir a sensação de estar “beijando” a boca da Angelina Jolie.

“Voar” num avião da TAM e sentir-se “afogar” num mar de nuvens.
Isso, claro, dentre outras tantas sensações estranhas, como a vontade que sinto agora, de pegar um avião, tomar uma cervejinha, chupar a Angelina Jolie e comer a Juliana Paes.

Não necessariamente nessa mesma ordem, off course!

Uhu, galera!... Estarei eu ficando louco?!...

GOSTOU DO BLOG? ENTÃO ASSINE O NOSSO RSS FEEDS, GRÁTIS!
Comente este post ou contate-me para sugerir assuntos para um próximo post.
 

These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Oba!
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Simpy
  • Blinklist
  • Yahoo
  • Technorati
  • Twit This!
  • Imprimir este artigo!
  • Enviar este post por E-mail!
  • Assinar RSS Feeds!
  • Siga-me no Twitter!
  • Sobre o Autor
  • Adicionar a seus Favoritos!